Relação entre a proteção de dados e a análise de crédito deve merecer atenção dos lojistas

A FCDL-RS promoveu live onde os advogados Leonardo Lamachia e Simone Gonzalez Macedo, do escritório Lamachia Advogados Associados debateram um dos temas mais falados no Brasil nos últimos dias: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Após ter sido aprovada pelo Senado Federal para vigorar imediatamente, a LGPD aguarda sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro. O texto assegura privacidade de informações compartilhadas pelos usuários e determina as diretrizes que as empresas que coletam e armazenam dados pessoais precisam seguir.
Simone Gonzales Macedo, chama a atenção dos lojistas que em um momento cada vez mais de compras digitais é fundamental dar aos dados dos clientes um tratamento adequado.
O advogado Leonardo Lamachia deu um exemplo de dados no sistema de saúde e o cuidado que se tem de ver para que estas informações não sejam reveladas inadequadamente.
Ouça a reportagem de Luzia Camargo: