Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
35°
18°
34°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Notícias

Substância usada em repelentes pode ser eficaz contra o novo coronavírus

Substância usada em repelentes pode ser eficaz contra o novo coronavírus
27.08.2020 08h11  /  Postado por: adrianolima

Cientistas militares do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa do Reino Unido (DSTL, na sigla em inglês) descobriram que o citriodiol, uma substância comum em repelentes, pode ser eficaz para destruir o novo coronavírus.

Os pesquisadores já sabiam que essa substância é capaz de eliminar outros tipos de coronavírus, por isso decidiram estudar se ela também poderia ser usada contra o Sars-Cov-19, o vírus causador da Covid-19.

A substância citriodiol é extraída das folhas e do tronco do eucalipto citriodora, árvore que também é conhecida como eucalipto-cheiroso ou eucalipto-limão. Os dados da pesquisa já foram compartilhados com outros cientistas para que sejam analisados de forma mais ampla.

Vale destacar que o repelente é para uso na pele, não pode ser ingerido e tem sido usado por militares britânicos como uma proteção extra contra o novo coronavírus, aliado ao uso de máscara, medidas de higiene, álcool em gel e distanciamento social.

*O Sul

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO