Atlântico enfrenta o Blumenau nesta quinta pela LNF
O Atlântico faz na tarde desta quinta-feira, dia 27, seu segundo jogo pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Pelo Grupo B, o Galo recebe o Blumenau no Ginásio Caldeirão do Galo. A partida teve horário alterado, antecipado para às 18h.
Devido aos protocolos de saúde adotados para a disputa da LNF, não haverá presença de público no Ginásio. O torcedor poderá acompanhar em casa, a transmissão ao vivo da TV LNF (tv.ligafutsal.com.br).
O Galo estreou na competição no último domingo, vencendo o Marreco. Agora, o objetivo é tentar somar mais um resultado positivo diante dos catarinenses. “Sabemos das dificuldades que iremos ter pela frente, é uma equipe que joga muito forte com o goleiro adiantado, tem um treinador que conhece muito bem o time, mas a gente precisa seguir impondo nosso ritmo, assim como foi na estreia, tentar colocar o que temos feito no dia a dia em prática, para buscar a vitória”, salienta o treinador Giba.
Dieguinho conhece muito bem a equipe do Blumenau, já que defendeu o Tubarão na temporada passada, sendo adversários, além da LNF, também das competições em SC. “É uma equipe jovem, que tem um diferencial com o goleiro Ivan, um time rápido e é trabalhar em cima destes diferenciais para poder buscar um resultado positivo”, enfatiza.
Silva, um dos atletas mais experientes com a camisa do Galo, salienta que a falta do torcedor em quadra, tem sido amenizada com mensagens pelas redes sociais. “É a forma que neste momento a gente tem de receber este carinho do torcedor. Certamente isso nos ajuda a chegar mais fortes nos jogos”, completa.