Domingo, 26 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
35°
19°
29°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: COTRIEL em sua Casa
Ao Vivo: COTRIEL em sua Casa
Notícias

‘Processo de desestatização está em curso’, diz presidente da CEEE

‘Processo de desestatização está em curso’, diz presidente da CEEE
20.08.2020 07h44  /  Postado por: adrianolima

O presidente da CEEE, Marco Soligo, afirmou que o governo do Rio do Grande do Sul trabalha com a previsão de privatização do braço de distribuição do grupo no final deste ano. “O processo de desestatização está em curso. A expectativa é de vender a distribuidora no final do ano, e a geração e transmissão no primeiro trimestre de 2021”, afirmou o executivo, que participa nesta quarta-feira (19) de teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre de 2020.

Durante a teleconferência, o executivo defendeu a privatização como a solução para melhorar os indicadores de qualidade do serviço da CEEE Distribuição. No final do segundo trimestre de 2020, a concessionária registrou uma duração das interrupções (DEC) de 19,78 horas no acumulado dos últimos doze meses, ao passo que a frequência das interrupções alcançou 10,54 vezes. “Precisamos da desestatização para que a companhia possa melhorar os indicadores. Não estamos atendendo os indicadores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, apontou o executivo.

O processo de desestatização do Grupo CEEE está sendo coordenado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que também trabalha na venda de outra estatal, a CEB. Como recomendação do consórcio que vem realizando os estudos para a venda do grupo gaúcho, a CEEE trabalha na cisão da CEEE GT, separando os ativos de geração e transmissão em duas empresas distintas. Soligo explicou que a avaliação é de que há mais possibilidade de vender os ativos de forma separada.
*Jornal do Comércio
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO