Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
24°
11°
16°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Notícias

Novas regras de horário para ‘A Voz do Brasil’

Novas regras de horário para ‘A Voz do Brasil’
12.08.2020 10h41  /  Postado por: adrianolima

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) elogiou nesta quarta-feira (12) o decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre a transmissão do programa ‘A Voz do Brasil’. De acordo com o decreto, o programa veiculado entre as 19h e as 21h, exceto aos sábados, domingos e feriados, em casos excepcionais, poderá ser flexibilizado ou dispensado da retransmissão. Pela nova regra, as rádios comerciais podem iniciar a retransmissão entre 19h e 21h.

“O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Fábio Faria (Comunicações) foram sensíveis ao pleito da Abratel, que há muito tempo defende a flexibilidade da retransmissão do programa durante todo o dia”, diz a nota da Abratel.

De acordo com o texto, o Ministério das Comunicações poderá, em casos excepcionais e observado o interesse público, flexibilizar ou dispensar, por tempo determinado, a retransmissão do programa. A flexibilização permite a transmissão do programa no mesmo dia, mas em horário diversos, já a dispensa, desobriga a retransmissão do programa em qualquer horário em determinado dia.

O horário de iniciar a retransmissão do programa entre as 19h e as 22h é válido apenas para as emissoras comerciais e comunitárias.

As emissoras educativas terão que retransmitir o programa, sem cortes, de 19h as 21h.

R7

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.