Novas regras de horário para ‘A Voz do Brasil’
A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) elogiou nesta quarta-feira (12) o decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre a transmissão do programa ‘A Voz do Brasil’. De acordo com o decreto, o programa veiculado entre as 19h e as 21h, exceto aos sábados, domingos e feriados, em casos excepcionais, poderá ser flexibilizado ou dispensado da retransmissão. Pela nova regra, as rádios comerciais podem iniciar a retransmissão entre 19h e 21h.
“O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Fábio Faria (Comunicações) foram sensíveis ao pleito da Abratel, que há muito tempo defende a flexibilidade da retransmissão do programa durante todo o dia”, diz a nota da Abratel.
De acordo com o texto, o Ministério das Comunicações poderá, em casos excepcionais e observado o interesse público, flexibilizar ou dispensar, por tempo determinado, a retransmissão do programa. A flexibilização permite a transmissão do programa no mesmo dia, mas em horário diversos, já a dispensa, desobriga a retransmissão do programa em qualquer horário em determinado dia.
O horário de iniciar a retransmissão do programa entre as 19h e as 22h é válido apenas para as emissoras comerciais e comunitárias.
As emissoras educativas terão que retransmitir o programa, sem cortes, de 19h as 21h.
R7