Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
18°
24°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Notícias

Morre o jornalista esportivo Edegar Schmidt

Morre o jornalista esportivo Edegar Schmidt
11.08.2020 07h45  /  Postado por: adrianolima

Morreu na noite desta segunda-feira o jornalista esportivo Edegar Paschoal Schmidt, de 70 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele havia se internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Edegar sofreu um AVC em 2013 e, desde então, permanecia afastado do trabalho, tendo se aposentado do rádio. Nascido em Cachoeira do Sul em 27 de fevereiro de 1950, começou a carreira no Jornal do Povo, na cidade natal.

Em Porto Alegre trabalhou na Rádio Guaíba e nos jornais Folha Esportiva, Folha da Tarde e Correio do Povo. Também comandou o programa Cadeira Cativa, programa esportivo da TV Guaíba.

Na Guaíba, começou como plantão de estúdio, ainda no fim dos anos 1960, passando a repórter e, depois, comentarista.

*Rádio Guaíba

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO