Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
32°
17°
20°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Giro da Notícia
Ao Vivo: Giro da Notícia
Geral

Heinze, Marcel, Maurício e Bibo entram com ação contra bandeiras no RS

Heinze, Marcel, Maurício e Bibo entram com ação contra bandeiras no RS
28.07.2020 09h22  /  Postado por: Luzia Camargo

Com os deputados Sanderson, Marcel van Hattem, Mauricio Dziedricki e Bibo Bunes, protocolei, nesta tarde, uma ação no Supremo Tribunal Federal – STF – contra o sistema de bandeiras e distanciamento controlado do governo do estado do Rio Grande do Sul. O sistema, além de não comprovar efetividade em suas ações, impõe restrições a centenas de municípios gaúchos. Entendemos que o critério adotado pelo Piratini prejudica não apenas os municípios, mas, também, seus cidadãos que são submetidos ao arbítrio do governo do estado sem critérios objetivos, estabelecendo medidas sanitárias por regiões. Muitos destes municípios, sem nenhum ou com pouquíssimos casos de coronavírus, sofrem com as determinações apenas por estarem inseridos em determinada área do estado classificada com a bandeira vermelha pelo Sistema de Distanciamento Controlado. Já se passaram quase cinco meses de quarentena. O lockdown e restrições rígidas às atividades básicas dos cidadãos e trabalhadores pelo sistema, não é justificável.

O governo federal tem investido fortemente desde o início da pandemia, fornecendo milhões em recursos para combate à covid-19. Fechamento total de todas as atividades, em municípios que necessitam da economia local para sobreviver, é um absurdo. Nossa iniciativa visa entregar autonomia para os municípios realizarem suas próprias ações, avaliando toda a sua realidade, tanto na esfera da saúde, quanto na econômica.

FONTE: ASCOM SENADOR HEINZE

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO