Sábado, 04 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
18°
6°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Programa da Prefeitura Municipal de Espumoso
Ao Vivo: Programa da Prefeitura Municipal de Espumoso
Geral

Bandeira vermelha é mantida na região de Passo Fundo

Bandeira vermelha é mantida na região de Passo Fundo
08.05.2020 09h02  /  Postado por: Luzia Camargo

Em transmissão realizada por rede social, na tarde desta quinta-feira (7), o governador Eduardo Leite anunciou que a bandeira vermelha deve ser mantida nas regiões de Passo Fundo e Lajeado.

O indicador no nível vermelho prevê que o comércio deve seguir fechado. “O número de internações ontem subiu, então mesmo que haja novos leitos, esse crescimento no número de internações, tanto em Passo Fundo quanto em Lajeado, não torna possível o abrandamento das restrições nesse momento”, anunciou Leite.

 

Na denominada “Região Covid” de Passo Fundo, que abrange 24 hospitais, é possível observar uma taxa de ocupação 83.5% dos leitos de UTI. são 96 leitos ocupados de um total de 115. Destes, 20 são pacientes confirmados com Covid-19. Os dados do Estado podem ser acessados neste link.

Mesmo com o reconhecimento do Dia das Mães como importante data para o comércio, o governador ressalta a política de conciliação da vida e atividades econômicas, mas que prioriza as vidas. “O município de Passo Fundo no momento tem o mesmo número de mortes de Porto Alegre, e o sistema de saúde lá compromete também o atendimento a outros municípios, que conjuntamente tem esse nível de restrição”, diz. “Tentando fazer essa conciliação, nós mantivemos as atividades sem aglomerações e contato, por meio de alternativas como delivery e drive-thru, sem estimular a circulação de pessoas e manuseio de produtos, que são riscos”, enfatiza.

Na transmissão, Leite ainda afirmou que no próximo sábado (9) deve haver reavaliação das bandeiras, com levantamento dos dados da semana, mas não sinaliza que deve flexibilizar os indicadores das duas regiões.

(RESTRICOES A PASSO FUNDO E LAJEADO_GOV EDUARDO LEITE).mp3

 

FONTE: INFOCO RS E DIÁRIO DA MANHÃ

FOTO: REPRODUÇÃO

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.