Sexta-feira, 03 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
11°
3°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Notícias

Oito pacientes recuperados do coronavírus recebem alta do HC de Passo Fundo

Oito pacientes recuperados do coronavírus recebem alta do HC de Passo Fundo
03.05.2020 21h17  /  Postado por: Roger Nicolini

Neste sábado (02) a equipe de atendimento aos casos do novo coronavírus (Covid-19) do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo celebrou oito novas conquistas no combate ao coronavírus.

Os pacientes receberam alta hospitalar na manhã de hoje e foram homenageados por todos os profissionais do hospital. Até o momento, 25 pacientes receberam alta após a recuperação da doença no Hospital de Clínicas. Em Passo Fundo, o número de recuperados chegou a 36.

Tudo ficou ainda mais emocionante ao embalo das músicas dos voluntários Elizer Aires Machado, Ada Cristina e Leo Grazz, e da sensibilidade dos registros dos fotógrafos Alex Borgmann e Diogo Zanatta, que participaram dos momentos de homenagem.

“Vamos fazer valer cada segundo que nos resta viver pra que não falte amor. Basta entender o que o coração ainda tem pra dizer.” Estes versos do músico Leo Grazz fazem parte de uma música que teve sua estreia nesta manhã para os pacientes e profissionais de saúde do Hospital de Clínicas, que não contiveram a emoção ao ouvir a composição escrita especialmente para este momento. A música foi escrita após o convite para que Leo Grazz fizesse parte das homenagens aos pacientes e representa a esperança e o aprendizado neste momento de pandemia.

Vitória da vida

Um dos pacientes que recebeu alta no sábado já participou de outras homenagens realizadas para aqueles que retornaram à companhia de suas famílias, enquanto vibrava pela conquista de outros recuperados. Desta vez, ao invés do papel de espectador, ele se tornou protagonista dos aplausos. “A emoção deste momento é inexplicável, o grau de emoção e a felicidade que eu estou sentindo hoje é praticamente a mesma do dia em que nasceram meus dois filhos.” enfatizou o paciente, de 39 anos.

A conquista coletiva pela recuperação da Covid-19 representa mais uma vitória entre todas as batalhas travadas diariamente no combate ao coronavírus. A vitória da vida, que revigora a esperança de todos os envolvidos no enfrentamento à Covid-19.

Fonte e foto: Jornal Diário da Manhã

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.