Terça-feira, 07 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
12°
10°
10°C
Espumoso/RS
Alguns chuviscos
Ao Vivo:
Notícias

Governo do Estado proíbe abertura do comércio em Passo Fundo e Lajeado

Governo do Estado proíbe abertura do comércio em Passo Fundo e Lajeado
30.04.2020 16h58  /  Postado por: Roger Nicolini

Na tarde desta quinta-feira, 30, foi anunciado pelo Governador Eduardo Leite um novo decreto  que determina regras específicas de distanciamento social de acordo com a realidade de cada região do Estado.  As mesmas serão classificadas com as bandeiras amarela, laranja, vermelho e preto.

O rápido avanço da covid-19  e as restrições da capacidade de atendimento dos hospitais fizeram que o Governo estabelecesse que as regiões de Passo Fundo e Lajeado fossem classificadas com a bandeira vermelha, que é de estado de alerta. Desta forma, o comércio deverá ser fechado a partir deste dia 1º de maio. Como no dia 09 é Dia das Mães, foi permitida a venda  sistema online, na modalidade drive-thru, pague e leve ou tele-entrega.

“O decreto que estamos emitindo restringe e veda a atividade. No entanto, estamos vivendo um momento que precede o dia das mães, data importante para o comércio e por isso vai constar nesse decreto a possibilidade do sistema ‘drive-thru’, venda online, passar e buscar no shopping, ou também ‘take-away’, pague e leve, ou por ‘delivery’”, destacou.

O governador informou que os prefeitos poderão regulamentar de forma excepcional este tipo de venda com decretos municipais. Passo Fundo tem 155 casos de coronavírus e 11 mortes, sendo que 28 pessoas se recuperaram.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.