Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
23°
13°
20°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Geral

Passo Fundo busca entender alto índice de mortes por Covid-19 e pede mais recursos

Passo Fundo busca entender alto índice de mortes por Covid-19 e pede mais recursos
24.04.2020 07h37  /  Postado por: Luzia Camargo

Após o sexto óbito em Passo Fundo por conta do novo coronavírus em 58 casos registrados, o prefeito Luciano Azevedo (PSB) afirmou que a administração municipal ainda tenta entender o alto índice de fatalidade. A cidade tem o segundo maior número de infecções e óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Sul, atrás apenas de Porto Alegre. Embora totalize 10 mortes, a Capital soma 415 pacientes com confirmação de coronavírus, quase sete vezes mais do que Passo Fundo. Azevedo pediu um olhar diferenciado do governador Eduardo Leite (PSDB) para o local na distribuição de recursos para o combate da doença respiratória.

Apesar disso, Azevedo considerou que a capacidade de internação ainda opera com tranquilidade, uma vez que 45% dos leitos de Covid-19 nas UTIs estão ocupados.  Ele considerou que o governo estadual tem conseguido “achatar a curva” de crescimento”, mas cobrou mais agilidade para iniciativas no interior:  “O Rio Grande do Sul não é só Porto Alegre”, ele diz de forma veemente.

O prefeito se preocupa como será a saída das pessoas do isolamento social e diz que ao contrário do governador e do prefeito de Porto Alegre, os prefeitos das pequenas cidades o tempo todo ´é pressionado pois encontra com a sua comunidade a cada esquina.

FONTE: RÁDIO GUAÍBA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.