Passo Fundo busca entender alto índice de mortes por Covid-19 e pede mais recursos
Após o sexto óbito em Passo Fundo por conta do novo coronavírus em 58 casos registrados, o prefeito Luciano Azevedo (PSB) afirmou que a administração municipal ainda tenta entender o alto índice de fatalidade. A cidade tem o segundo maior número de infecções e óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Sul, atrás apenas de Porto Alegre. Embora totalize 10 mortes, a Capital soma 415 pacientes com confirmação de coronavírus, quase sete vezes mais do que Passo Fundo. Azevedo pediu um olhar diferenciado do governador Eduardo Leite (PSDB) para o local na distribuição de recursos para o combate da doença respiratória.
Apesar disso, Azevedo considerou que a capacidade de internação ainda opera com tranquilidade, uma vez que 45% dos leitos de Covid-19 nas UTIs estão ocupados. Ele considerou que o governo estadual tem conseguido “achatar a curva” de crescimento”, mas cobrou mais agilidade para iniciativas no interior: “O Rio Grande do Sul não é só Porto Alegre”, ele diz de forma veemente.
O prefeito se preocupa como será a saída das pessoas do isolamento social e diz que ao contrário do governador e do prefeito de Porto Alegre, os prefeitos das pequenas cidades o tempo todo ´é pressionado pois encontra com a sua comunidade a cada esquina.
FONTE: RÁDIO GUAÍBA