Terça-feira, 02 de Junho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
13°
8°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

Passo Fundo: Merendeira da escola Maria Dolores Freitas Barros ganha Merenda Chef

Passo Fundo: Merendeira da escola Maria Dolores Freitas Barros ganha Merenda Chef
28.11.2019 18h26  /  Postado por: Luzia Camargo

Foi conhecida nesta quinta-feira (28) a vencedora o Concurso de Preparações Culinárias – Troféu Merenda Chef: a merendeira Celeste de Oliveira Ribeiro, da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Dolores Freitas Barros, que ganhou o concurso com a receita Cuca Deliciosa. A premiação aconteceu no auditório do Parque Ambiental Banhado da Vergueiro.

“É muito bacana ganhar o troféu Merenda Chef. Vou compartilhar esse momento com os colegas e alunos da escola. Essa é uma iniciativa maravilhosa e deve continuar”, afirma Celeste, que participou do concurso pela primeira vez.

O segundo lugar ficou para o cozinheiro Paulo Ricardo Santos dos Santos, da Escola Municipal de Educação Infantil Fadinha. Já o terceiro lugar foi para a merendeira Rosemari Rosso Tiecher, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Helena Salton.

A coordenadora municipal de Nutrição Escolar, Kely Szymanski, destaca um número maior de participantes. “Gradualmente, a cada ano, temos mais interesse e participação. Isso é muito válido porque vemos que o concurso vem se consolidando para as escolas municipais, estaduais e particulares e para a assistência social”, observa. Em 2019, foi aberta participação para as escolas particulares, além das escolas municipais, escolas estaduais de abrangência da 7º Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) e entidades ligadas à assistência social.

Para o secretário de Educação, Edemilson Brandão, o concurso faz a diferença. “Agradecemos aos nossos parceiros e especialmente a vocês que participam. A educação de qualidade passa pela parte pedagógica, pelo espaço e pela alimentação saudável. A vida dessas crianças ficará marcada pelos sabores e aromas da escola, é assim que construímos nossas grandes lembranças”, conta.

Todas as receitas dessa edição serão incluídas no cardápio da merenda escolar do próximo ano. O concurso tem caráter exclusivamente cultural. Cada participante enviou uma receita culinária doce ou salgada, com ingredientes utilizados na preparação oriundos dos itens disponíveis no dia a dia das escolas e entidades. O objetivo é incentivar e divulgar a preparação de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas.

O concurso é promovido pela Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo com apoio da Emater Escritório Regional, Emater Unidade de Cooperativismo Erechim, Emater Escritório Municipal, Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) e Universidade de Passo Fundo (UPF).

(Fotos: Divulgação PMPF)

Fonte: Departamento de Comunicação Social Prefeitura de Passo Fundo

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.