Sábado, 04 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
18°
9°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Programa da Prefeitura Municipal de Jacuizinho
Ao Vivo: Programa da Prefeitura Municipal de Jacuizinho
Notícias

Mauricio Dal Agnol é excluído da OAB/RS

01.07.2019 21h58  /  Postado por: Roger Nicolini

Em uma decisão unânime do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maurício Dal Agnol teve sua inidoniedade formalmente declarada para o exercício da profissão, em sessão na última sexta-feira. Com a decisão Dal Agnol foi excluído da entidade que congrega os advogados do Rio Grande do Sul.

O advogado passo-fundense já estava suspenso do exercício da profissão desde 2015, quando foi acusado pelo Ministério Público de apropriação indébita em razão do ofício, emprego ou profissão. O advogado  responde na justiça por lesar mais de 30 mil clientes.

Relembre o Caso

A Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Estadual/RS, desencadeou em fevereiro de 2014 a Operação Carmelina, com o objetivo de desarticular organização criminosa formada principalmente por advogados e contadores. O grupo criminoso pode ter lesado mais de 30 mil pessoas no Rio Grande do Sul em valores que superariam R$ 100 milhões.

Carmelina” é o nome de uma senhora, lesada pelo grupo, que faleceu em decorrência de um câncer. Ela poderia ter um tratamento mais adequado se tivesse recebido a quantia aproximada de cem mil reais a que teria direito, valor que os criminosos nunca lhe repassaram.

Mauricio Dal Agnol poderá recorrer da sentença do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) junto ao Conselho Federal da OAB, com sede em Brasília.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.