Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
33°
17°
20°C
Espumoso/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Geral

Colégio da Brigada de Passo Fundo é considerado o melhor do estado pelo IDEB

Colégio da Brigada de Passo Fundo é considerado o melhor do estado pelo IDEB
26.09.2018 22h00  /  Postado por: Roger Nicolini

O Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo, que já era considerado o melhor colégio de Passo Fundo e região pelas duas últimas avaliações do ENEM, agora também é considerado o melhor colégio estadual do Rio Grande do Sul pela classificação do IDEB.

O Ministério da Educação disponibilizou as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das escolas que participaram da edição de 2017. O Tiradentes de Passo Fundo obteve 6,6 pontos, quando a meta proposta do sistema de avaliação era 4,8 pontos.

A meta nacional de avaliação ficou bem abaixo disso, em 3,5 pontos. Esse índice, que é o principal indicador da qualidade da educação no Brasil, é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). Pode ser consultado no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Em entrevista na Uirapuru e representando a todos os envolvidos nesta conquista, o comandante Regional da Brigada Militar , Coronel Jair Euclésio Ely, afirmou que a conquista é de todos, citando os professores, que são estaduais, os alunos, que cumprem de forma exemplar o estudo e toda a comunidade envolvida.

Destacou que o ensino no Tiradentes é norteado pela disciplina, em turno integral e com resultados. Isso se reflete em formandos que ocupam lugares de destaque na sociedade e fazem a diferença nos mais variados setores.Hoje o Colégio Tiradentes possui mais de 200 alunos no ensino médio, todos seguindo os valores defendidos pela instituição.

O colégio Tiradentes de Passo Fundo pode ser acessado por qualquer aluno, filho ou não de policiais, por meio de processo seletivo.

Fonte: Rádio Uirapuru

Foto: Internet

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.