Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
C
Espumoso/RS
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Polícia

Arvorezinha é alvo de operação do MP contra direcionamento de licitações

15.04.2014 09h13  /  Postado por: upside

Nesta segunda-feira, 14, a Procuradoria de Prefeitos cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Arvorezinha, Lajeado, Santa Cruz e Passo Fundo. São investigados gastos públicos superiores a R$ 2,260 milhões. A investigação recai sobre contratos de compra de combustíveis, veículos, máquinas, materiais de construção e um terreno, além dos serviços de transporte de pacientes, de transporte escolar e de assessorias.
A investigação teve origem em denúncias de direcionamento de contratos públicos a apoiadores do Prefeito Municipal de Arvorezinha. Participam da Operação a Promotoria de Justiça de Arvorezinha, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – Gaeco e o Tribunal de Contas do Estado – TCE.
Em entrevista à nossa reportagem, o promotor Eduardo Corsini, que comanda a operação, declarou que as denúncias que originaram a operação são oriundas do município. Ele ainda declarou que os contratos investigados são referentes a serviços prestados no ano de 2013 e todos com ligação do executivo de Arvorezinha. As demais cidades citadas, são sedes de empresas com as quais o executivo teria celebrado os contatos. Corsini destacou que ainda não se pode afirmar se as irregularidades existam. “Estamos na fase de investigação. Agora em posse dos documentos faremos análises para comprovar a existência os indícios.”disse.
O prefeito de Arvorezinha, Luizinho Fontana, foi procurado por nossa reportagem, afirmou estar tranqüilo e disse que somente irá se pronunciar após ter acesso ao teor das denuncias e da investigação.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO