Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
C
Espumoso/RS
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Polícia

Ibama descobre criadouro ilegal de animais silvestres em Espumoso

25.03.2014 16h33  /  Postado por: upside

Funcionários do Ibama descobriram um criadouro ilegal de animais silvestres, durante operação realizada na manhã de ontem. O esquema funcionava na garagem de uma residência, na cidade de Espumoso. No local foram encontradas 12 serpentes, um filhote de lagarto, diversos ratos e um jabuti. O morador, que havia viajado para Porto Alegre, poderá responder pelos crimes de introdução de espécie exótica no país, maus tratos, e tráfico internacional de animais silvestres. A multa deve variar entre R$ 10 a R$ 15 mil. O caso será encaminhado à Polícia Federal.
O esquema vinha sendo investigado desde o final do ano passado, depois que funcionários dos correios de Passo Fundo descobriram, através do equipamento de raio x, quatro encomendas suspeitas para Espumoso. A primeira delas chegou no dia 26 de dezembro. No conteúdo despachado via Sedex de São Paulo, capital, havia uma cobra da região amazônica, avaliada em cerca de 450 euros. Dias depois, outra encomenda trazia filhotes de ratos congelados, que provavelmente seriam usados na alimentação da serpente.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO