Quarta-feira, 12 de Maio de 2021
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
17°
12°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Região

Projeto Caravana RGE esteve em Lagoa dos Três Cantos

07.02.2013 08h00  /  Postado por: upside

Equipe da RGE apresentou o projeto ao Prefeito Sergio Lasch, Secretário de Obras Jorge Schumann e Secretária da Educação Estela Schumann
O Projeto Caravana RGE – Educando para eficiência faz parte do Programa de Eficiência Energética do Rio Grande Energia – PEE RGE, que existe há mais de dez anos. O projeto da RGE tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica implantando ações como a substituição de equipamentos ineficientes, a doação de lâmpadas, a adequação da entrada de energia de consumidores irregulares, além de diversos outros atos dentro de diversos projetos com um grande investimento em longo prazo resultando uma grande economia energia.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos e da Secretaria de Educação a Caravana RGE estará no município de Lagoa dos Três Cantos no dia 21 de março de 2013, quinta-feira,no ginásio d e esportes. Serão duas apresentações, uma no turno da manha e outra no turno da tarde.
Educadores dos municípios das regiões contempladas pelo projeto serão convidados a participar de um Seminário Regional de Educação em Soledade que será realizado no dia 19 de março de 2013 onde serão convidados municípios de Soledade, Lagoa dos Três Cantos, Selbach, Mormaço, Ernestina, Gentil, Água Santa, Camargo, Vila Maria, Casca, São Jorge, Guabiju, Paraí, Nova Araça e São Valentim do Sul. Além das propostas que serão apresentadas no seminário os educadores terão a oportunidade de participar de Oficinas variadas, Estas atividades possibilitarão a instrumentalização desses profissionais em educação para Eficiência Energética e Meio Ambiente em sala de aula.
Os alunos e professores do município também participarão do Concurso Educativo da Caravana RGE que tem como objetivo valorizar e estimular diretores, professores e alunos a desenvolverem projetos e trabalhos sobre a temática da eficiência energética e o uso consciente dos recursos naturais em suas escolas. Os alunos poderão participar em duas categorias, do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano, todos receberão certificados de participação e os três melhores projetos viajarão a Caxias do Sul para o evento de entrega de prêmios.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.