Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
27°
14°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Agronegócio

RS tem três alertas do Inmet para chuva intensa nos próximos dias

RS tem três alertas do Inmet para chuva intensa nos próximos dias
26.11.2024 15h39  /  Postado por: Tânia Diehl

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (26), três alertas climáticos para o Rio Grande do Sul. A previsão indica volumes expressivos de chuva em algumas áreas e rajadas de vento que podem superar os 60 km/h.

O primeiro alerta, de nível amarelo, está vigente desde às 9h40min e é válido até às 23h59min desta terça. Ele abrange municípios da Fronteira Oeste, Campanha, Região Central e Sul. Nessas áreas, a previsão é de chuvas de até 50 milímetros e rajadas de vento que podem alcançar 60 km/h.

Um segundo aviso, de nível laranja, foi emitido às 9h51min desta terça e se estende até o meio-dia de quinta-feira (28). Ele atinge a Fronteira Oeste, com possibilidade de volumes de chuva significativos, além de risco para alagamentos.

Instabilidade marca a semana

Segundo a Climatempo, as condições mais severas desta terça-feira estarão concentradas na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul. Essas áreas estão mais vulneráveis a temporais, com possibilidade de chuvas, trovoadas e rajadas de vento intensas.

Em Porto Alegre e arredores, a previsão é de chuva moderada a forte, acompanhada de ventos ao longo do dia, mas com menor intensidade em comparação às regiões mais afetadas. Essa instabilidade deve persistir até sexta-feira (29), quando os modelos meteorológicos apontam uma melhora no tempo. Os acumulados previstos para o período são expressivos, com destaque para a Campanha, onde os volumes podem ultrapassar 100 milímetros.

A população deve evitar buscar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de queda de galhos e de descargas elétricas. Também é aconselhável evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.

*GZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO