Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
15°
15°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Geral

Evolução das obras de duplicação desviam fluxo da BR-386 em Soledade (RS)

Evolução das obras de duplicação desviam fluxo da BR-386 em Soledade (RS)
15.08.2024 16h22  /  Postado por: Tânia Diehl

A partir da tarde desta quinta (15) a CCR ViaSul informa que será necessário promover o desvio do fluxo na região do km 249 da pista Sul (sentido capital) da BR-386/RS, em Soledade, no trevo de acesso para a ERS-332. A ação decorre da evolução das obras de duplicação no segmento, entre os kms 245,3 (Soledade) e 270,9 (Fontoura Xavier), totalizando 25,6 quilômetros.

Assim, veículos que seguem sentido à Porto Alegre serão deslocados para uma via lateral, enquanto o fluxo no sentido contrário não terá interferência. Também, o tráfego para acessar a ERS-332 e a BR-386 pela rodovia estadual não terão modificações.

Visando garantir a segurança dos motoristas, a Concessionária irá reforçar a sinalização no trecho e orienta os condutores para que respeitem os limites de velocidade de 40 km/h em razão da presença de operários e máquinas na pista.

Duplicação da BR-386: trecho Soledade a Fontoura Xavier
A expectativa da CCR ViaSul é de que as obras contarão com cerca de 800 operários no período, divididos em três frentes executando os serviços que vão desde supressão vegetal, drenagem, terraplenagem até, posteriormente, pavimentação e implantação de nova sinalização próximo à conclusão das ações. Ainda, outras frentes ficarão responsáveis pela produção de vigas, estacas e outras peças pré-moldadas utilizadas nas novas passarelas, pontes e viadutos. Também, há a previsão de utilização de algo em torno de 80 máquinas em todo o trecho.

De acordo com a CCR ViaSul, serão investidos no novo segmento cerca de R$ 340 milhões, contemplando, além da duplicação, oito quilômetros de novas vias marginais, duas novas interseções, dois novos retornos, uma passagem inferior e duas novas pontes.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO