Espumosense Letícia Mazzarino recebeu Prêmio Nacional de Inovação
Os vencedores da 8ª edição do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) foram anunciados no dia 26 de setembro, pelo Sebrae e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A cerimônia de premiação reuniu os 56 finalistas no São Paulo Expo, na capital paulista. Entre eles, estão 10 pequenos negócios representantes de todas as cinco regiões do país, reconhecidos pelas melhores práticas em inovação nos setores do comércio, indústria e serviço.
Ao todo, a iniciativa avaliou a capacidade de inovação de 3.005 mil projetos inscritos de todos os estados brasileiros, número considerado um recorde desde 2017. Além do reconhecimento como referência de inovação no mercado, os vencedores do Prêmio receberão uma imersão nacional em ecossistema de inovação, um curso de educação executiva do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) e um curso em Saúde e Segurança no Trabalho do Serviço Social da Indústria (SESI).
Entre tantos pesquisadores e empreendedores talentosos, a espumosense Letícia Mazzarino conquistou o título de “Pesquisadora Inovadora” – sendo a primeira pesquisadora a ser reconhecida na história deste prêmio. Além disso, a empresa da qual é sócia, a NanoScoping – Nanotecnologia – foi premiada em mais duas categorias: “Inovação em Produto” e “Destaque em Saúde e Segurança do Trabalho”, se tornando a empresa mais premiada desta edição.
Letícia Mazzarino falou à reportagem sobre a emoção que sentiu ao conquistar este reconhecimento: