Entrevista com o Diretor Executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola Gabriel Colle
Acompanhe amanhã, dia 12 de julho, no programa Giro da Notícia, ao vivo, a partir das 7:30, a entrevista concedida pelo Diretor Executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola, Gabriel Colle, que irá comentar a respeito de um projeto de Lei de um deputado gaúcho que visa proibir o uso de aeronaves para a a aplicação de defensivos agrícolas nas lavouras do Rio Grande do Sul.
O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola tem a missão de representar, assistir e defender os interesses das empresas associadas e dos integrantes da categoria.
O SINDAG foi criado pela necessidade que sentiam as empresas de aviação agrícola em ter um sindicato forte, que as representasse legalmente para todos os efeitos, junto aos orgãos oficiais da iniciativa privada e perante a opinião pública. Antes do SINDAG existia a FENAG – Federação Nacional de Aviação Agrícola. Esta entidade prestou grandes serviços ao setor, mas não reunia diretamente as empresas, mas sim associações regionais de empresas – em número de cinco – e, por não ter características de representação sindical, não podia representar juridicamente os associados. Daí a necessidade de criação do SINDAG, este sim, investido do poder pleno de representação da classe.