Sábado, 13 de Julho de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
10°
7°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: COTRIEL em sua Casa
Ao Vivo: COTRIEL em sua Casa
Agricultura

Rumo ao Campo: Mofo-branco ficou mais fácil de ser combatido

Rumo ao Campo: Mofo-branco ficou mais fácil de ser combatido
SONY DSC
01.02.2023 14h39  /  Postado por: Mirele Caldas

De acordo com a Mais Soja, startup incubada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o mofo-branco infecta a parte aérea das plantas, causando morte e reduções médias de produtividade variando de 20% a 30%, podendo chegar a 70% em situações de falha de controle e de condições ambientais favoráveis ao desenvolvimento da doença.

Como uma combinação exclusiva de duas cepas Bacillus (Bacillus velezensis e Bacillus subtilis), a formulação líquida contém endósporos de bactérias e metabólitos de produção imediata que permitem um manejo foliar da doença de maneira preventiva e prolongada.

“Problemas antes secundários, como mofo-branco e mancha-alvo, vêm adquirindo mais relevância na agricultura. As áreas de controle cresceram gradativamente ao longo das últimas safras com altas quedas de produtividade e, consequentemente, de rentabilidade ao agricultor. Por isso, o controle preventivo é essencial”, diz Antonio Soares, Gerente de Biológicos da FMC.

Confira a entrevista completa com Antonio Soares:

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO