3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar apreende redes de pesca, no Rio Jacuí
Nesta terça-feira (27/12), a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Carazinho, realizou operação de fiscalização e combate à pesca predatória, no Rio Jacuí, no interior dos municípios de Tio Hugo, Ibirapuitã e Ernestina.
Utilizando um barco a motor, os policiais militares realizaram o patrulhamento fluvial, em uma grande extensão do rio. Durante a ação, foram localizados 750 metros de redes de pesca, inseridos, ilegalmente, no ambiente aquático. Diversas redes eram do tipo “feiticeira”, extremamente predatórias, pois possuem 03 malhas (pequenas, médias e grandes), desta forma capturam peixes de todos os tamanhos. Infelizmente, não foi possível a identificação e/ou localização dos responsáveis.
Destaca-se que estamos no período do defeso à Piracema (ciclo de reprodução dos peixes), que se estende até o dia 31 de janeiro de 2023, conforme Normativa do IBAMA.
Os policiais militares devolveram ao ambiente aquático, diversos peixes das espécies Traíras, Cascudos, Violas e Lambaris.
As redes foram apreendidas e serão incineradas.
Comando Ambiental: o Braço verde da Brigada Militar🍃
Edição: Comunicação Social 3° BABM