A Polícia Civil de Tapera prendeu na noite de hoje(15), preventivamente, um taperense de 34 anos, suspeito de ter participado de assalto e lesão grave, com arma de fogo, numa residência, no último dia 13, em Tapera. Uma das vítimas, gravemente ferida, foi encaminhada para Hospital, em Passo Fundo. As investigações apontam que o delito foi praticado por três indivíduos, sendo um deles menor de idade, que foi preso logo após o fato e internado na Fase de Passo Fundo. Os outros dois são maiores, sendo que um deles preso na data de hoje e o outro permanece foragido.
Todos os envolvidos possuem ampla folha de antecedentes policiais, destacando a prática de crimes de roubo, extorsão e homicídio.
A prisão ocorreu por volta de 20h, na região central de Passo Fundo, com apoio das DPs de Espumoso, Fontoura Xavier, DRACO de Carazinho e 1ª DP de Passo Fundo.
As investigações seguirão até a remessa do inquérito policial e a prisão do indivíduo foragido.
Além da prisão, foram apreendidos objetos, como roupas e relógios, que podem ser objeto de roubo, além de um veículo ix35, que também estava envolvido no crime.