Sábado, 04 de Fevereiro de 2023
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
16°
18°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Esportes

Quando e contra quem o Brasil joga nas oitavas de final da Copa do Mundo?

Quando e contra quem o Brasil joga nas oitavas de final da Copa do Mundo?
Foto: Lucas Figueiredo/CBF.
01.12.2022 16h33  /  Postado por: Roger Amaral

A Seleção Brasileira se classificou de forma antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas ainda não sabe qual país irá enfrentar. Sem primeiro lugar garantido, o Brasil busca somar pontos contra Camarões, nesta sexta-feira, para conquistar a primeira posição e, consequentemente, encarar o segundo colocado do Grupo H, composto por Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Dessa forma, a equipe de Tite jogaria na próxima segunda-feira, no dia 5 de dezembro, às 12h (de Brasília), no Al Janoub Stadium.

Com seis pontos, a Seleção Brasileira pode ganhar ou empatar para garantir o primeiro lugar sem depender do jogo entre Suíça e Sérvia, que possuem, respectivamente, três e um pontos. Adversário nesta sexta-feira, Camarões também soma um ponto.

Se o Brasil perder para Camarões e a Suíça vencer a Sérvia, tirando uma diferença de três gols de saldo, a equipe de Tite termina a fase de grupos na segunda colocação. O resultado é improvável, por conta da combinação de resultados e favoritismo do Brasil contra os leões indomáveis, mas é possível. Dessa forma, a Seleção enfrentaria o primeiro lugar do grupo subsequente na próxima terça-feira, no dia 6 de dezembro, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium.

No Grupo H, Portugal também é líder com seis pontos conquistados. Caso a fase de grupos se encerrasse hoje, Gana, com três pontos, seria a adversária do Brasil nas oitavas. Coreia do Sul e Uruguai completam o grupo com um ponto cada.

Apesar de lanterna, caso Portugal vença ou empate a Coreia do Sul, a seleção uruguaia passa de fase se vencer Gana, rival histórica na Copa do Mundo de 2010. Portanto, com a forte probabilidade de uma vitória dos portugueses e o primeiro lugar do Brasil no Grupo G, a tendência é que o adversário na próxima fase seja Gana ou Uruguai.

O Brasil enfrenta Camarões nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. A equipe de Tite deve ir a campo com uma formação alternativa, para prevenir lesões e desgaste físico dos principais atletas.

*Lance
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO