Sábado, 02 de Dezembro de 2023
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
32°
20°
23°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Esportes

Cristiano Ronaldo bate recorde de Pelé, sendo o primeiro a marcar em cinco Copas

Cristiano Ronaldo bate recorde de Pelé, sendo o primeiro a marcar em cinco Copas
Foto: Divulgação/Fifa.
25.11.2022 10h15  /  Postado por: Roger Amaral

Portugal venceu a Gana por 3 a 2 na estreia da Copa do Mundo do Catar na tarde desta quinta-feira (24). O craque Cristiano Ronaldo foi o autor do primeiro gol da vitória portuguesa e, aos 37 anos, se tornou o primeiro jogador a marcar em cinco Mundiais. Após a partida, o camisa 7 celebrou a conquista da marca. Atualmente, o craque português está sem clube, pois, em comum acordo, se desligou do Manchester United, da Inglaterra.

“É um momento bonito, no meu quinto Mundial. Ganhamos, entramos com o pé direito, foi uma vitória importantíssima. Sabemos que nestas competições ganhar o primeiro jogo é fundamental. Mais um recorde também, sou o único jogador a marcar em cinco Mundiais consecutivos, isso para mim é um motivo de grande orgulho”, disse o jogador ao jornal português A Bola. “Estou muito feliz pela equipe ter feito uma excelente exibição. Foi difícil, mas merecemos a vitória”, completou.

Entretanto, Cristiano não foi o primeiro a conquistar o feito se considerado também o futebol feminino. Isso porque, a rainha Marta marcou em sua quinta Copa do Mundo em 2019. Ao todo ela marcou nos Mundiais de 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019.

Foco

Além disso, Cristiano Ronaldo atinge a marca dois dias após o Manchester United anunciar a rescisão de contrato com o veterano atacante, que aproveitou para desconversar sobre toda a polêmica e valorizar o foco na Copa.

“O importante foi a equipe ter ganho. O capítulo está fechado e o foco está única e exclusivamente na Copa. Como disse, queríamos entrar com o pé direito. Ganhamos, jogamos bem, ajudei a equipe. Tudo o resto não importa. O importante é a seleção”, finalizou Cristiano.

Contratação

Cristiano Ronaldo e a esposa, Georgina Rodriguez, estão em busca de quatro novos funcionários para atender a família deles em Portugal. De acordo com o jornal espanhol ABC, o casal oferece salários de 6 mil euros para cada um deles. O valor equivale a cerca de R$ 33,5 mil na cotação atual.

As vagas para trabalhar na casa do craque são de mordomo, cozinheiro e mais dois empregados. Aqueles que conquistarem as vagas precisarão assinar uma cláusula de confidencialidade, pois estarão todos os dias no espaço e não podem vazar informações pessoais do casal.

*O Sul
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO