Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
33°
18°
28°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Esportes

Abertura da Copa 2022: data, horário, onde assistir e atrações

Abertura da Copa 2022: data, horário, onde assistir e atrações
Foto: Getty Images.
18.11.2022 09h22  /  Postado por: Roger Amaral

Falta pouco para o maior evento do futebol ter início. A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022 está marcada para as 12h (de Brasília) do dia 20 de novembro, no estádio Al Bayt. O evento acontecerá cerca de uma hora antes da primeira partida do torneio, entre Catar e Equador.

A expectativa fica pelas atrações da cerimônia. Até o momento, diversos nomes especulados foram negados pela imprensa: Dua Lipa, Shakira e Rod Stewart são alguns dos artistas que já recusaram participação no evento.

Veja os detalhes da abertura da Copa do Mundo 2022:

Data e horário

A abertura está prevista para começar às 12h (de Brasília) do dia 20 de novembro. Tradicionalmente, o evento ocorre antes da primeira partida da Copa do Mundo. A princípio, ocorreria no dia 21 de novembro, mas a organização do torneio mudou para o dia 20 de novembro, junto com o duelo entre Catar e Equador.

Local

O estádio Al Bayt será o palco da abertura da Copa do Mundo. Ao todo, o estádio sediará oito partidas da competição: seis na fase de grupos, um jogo das oitavas de final e um jogo das semifinais. Ele fica a 40 quilômetros de Doha, na cidade de Al Khor.

Onde assistir

A TV Globo, o GloboPlay, o Sportv e o ge transmitem ao vivo a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. A narração será de Luís Roberto.

Atrações

Até o momento, não há muitos detalhes sobre as atrações confirmadas. Dois nomes estão certos: o cantor sul-coreano Jung Kook, do grupo de k-pop BTS, e o rapper Lil Baby, responsável por uma das músicas da trilha sonora da Copa do Mundo.

Outros nomes especulados são o grupo de rap Black Eyed Peas e os cantores Robbie Williams e Nora Fatehi.

Em 2018, na Rússia, a cerimônia também teve números de dança e discursos dos presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Rússia, Vladimir Putin.

*Ge
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO