Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
33°
18°
24°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Agricultura

Grupo Focal Cotriel realizou encontro com associados em Estrela Velha

Grupo Focal Cotriel realizou encontro com associados em Estrela Velha
Fotos: Unidade de Estrela Velha.
18.10.2022 08h44  /  Postado por: Roger Amaral

Na última sexta-feira, 14 de outubro, na Afequinho de Estrela Velha, associados de Estrela Velha Salto do Jacuí e Tunas, conselheiros e líderes de núcleo participaram do primeiro módulo do Grupo Focal. Os trabalhos foram conduzidos pelos membros do comitê de Inovação, João Daniel Míssio, Marcolan Prates e Yusef Sad.

O Grupo Focal é um método de pesquisa qualitativa que reúne participantes em uma entrevista, na qual expõem opiniões sobre produtos ou serviços, e que coleta informações por meio das interações grupais. O objetivo é envolver os associados da Cotriel no movimento de inovação que a Cooperativa vem desenvolvendo, gerando assim, senso de pertencimento, a fim de identificar problemas “dores” para que seja possível buscar soluções no ecossistema de inovação, possibilitando a criação de novos serviços ou produtos.

Nas abordagens, foram trazidos conceitos sobre inovação, ecossistema de inovação e o funcionamento de uma empresa startup, algumas inovações no agronegócio foram debatidas como: smart farming, princípio da agricultura de se fazer mais com os mesmos ou menos recursos, blockchain tecnologia que utiliza banco de dados avançado que permite o compartilhamento e registro de informações em rede.

A plataforma SmartCoop, pulverização por drone e outras inovações também foram debatidas. O grupo discutiu sobre inovação, a importância de inovar em sua atividade, inovação da “porteira para dentro”, principais desafios das suas atividades, como a inovação pode contribuir com esses desafios, como a Cooperativa pode contribuir na resolução destes e quais as inovações e tecnologias que cada um gostaria de ter acesso.

“Este momento, visou envolver os Associados da Cotriel em nosso movimento de inovação, possibilitando assim, que possamos entender os desafios reais de suas atividades e com isso propor soluções mais assertivas”. O compartilhamento de informações é fundamental para que possamos propor inovações que irão gerar valor aos nossos associados, destacou Marcolan Prates.

*Cotriel
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO