Sábado, 04 de Fevereiro de 2023
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
16°
24°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programa Sementeira do Amor
Ao Vivo: Programa Sementeira do Amor
Especiais

IDOSOS: Cuidado, acolhimento e atenção é obrigação de todos nós

IDOSOS: Cuidado, acolhimento e atenção é obrigação de todos nós
03.10.2022 10h29  /  Postado por: Mirele Caldas

O Brasil tem mais de 30 milhões de idosos, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do IBGE. Em menos de uma década, a população com mais de 60 anos cresceu 39,8% e a expectativa é que, até 2050, esse número seja maior ou igual ao de crianças e adolescentes entre 0 e 15 anos.

A mudança gradual na pirâmide etária brasileira revela a necessidade urgente de políticas públicas e um novo olhar da sociedade para esse público. O Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, comemorados em 1º de outubro, deve nos trazer reflexões sobre o tema.

A Irmã Marisa Martinelli, enfermeira mestre em envelhecimento humano e Mônica Moraes, Coordenadora Administrativa da Obra Social Santa Júlia estiveram na manhã de hoje conversando com nossos ouvintes, através de entrevista. Ouça:

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO