Sábado, 01 de Outubro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
20°
11°
12°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Notícias

Brigada Militar detém homem por pesca ilegal em Ernestina

Brigada Militar detém homem por pesca ilegal em Ernestina
21.09.2022 19h41  /  Postado por: Mirele Caldas

Nesta quarta-feira (21/09), a Brigada Militar, através das guarnições do 3° Batalhão Ambiental de Passo Fundo e Carazinho, das equipes do 3° RPMon de Nicolau Vergueiro, Ernestina e Coxilha, efetuou a *Operação Integrada Força Verde – combate à pesca predatória* .

Os policiais militares efetuaram patrulhamento embarcado, na barragem de Ernestina e, com o uso da aeronave remotamente pilotada – Drone, vistoriaram locais de pontos de pesca ilegal e acampamentos irregulares. Na localidade de Engenho Velho, os PMs avistaram redes de pesca, próximas a um galpão, ao realizar a abordagem do proprietário, foi identificado vários baldes com peixes frescos, sem procedência, *totalizando 82 quilos de pescado e 2.000 metros de redes de pesca.* Durante a inspeção do local, os PMs avistaram *mais 100 peixes presos às redes,* provavelmente, retirados da Barragem de Ernestina.

Ainda, os PMs constataram, em vários pontos da propriedade, o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos vazias, o refugo de vísceras de peixes e queima de resíduos sobre o solo.

Diante dos crimes ambientais, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Marau para o registro do fato.
As redes de pesca e os peixes foram apreendidos.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃

Comunicação Social 3° BABM

📸 3°BABM | Passo Fundo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO