Sábado, 01 de Outubro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
16°
12°
13°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Notícias

Ibirubá: fiscalização de segurança alimentar apreende 4,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo

Ibirubá: fiscalização de segurança alimentar apreende 4,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo
15.09.2022 10h02  /  Postado por: Mirele Caldas

Durante operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS no município de Ibirubá nesta quarta-feira, 14 de setembro, quatro estabelecimentos foram fiscalizados. Ao todo, 4,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Um depósito e duas padarias foram interditados durante a ação. Todos os estabelecimentos foram autuados.

As principais irregularidades constatadas durante as vistorias foram alimentos sem procedência, armazenados em temperatura inadequada, validade vencida ou sem rótulo indicando validade e venda de medicamentos sem autorização. O local interditado apresentou péssimas condições de higiene, entre elas, larvas e baratas caminhando em alimentos e pelo local.

A fiscalização ocorreu por solicitação da promotora de Justiça de Espumoso, Suzane Hellefeldt, e contou com a presença do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Ibirubá, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

MPRS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO