Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
33°
18°
24°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Giro da Notícia
Ao Vivo: Giro da Notícia
Notícias

Aeroporto de Passo Fundo será repassado para a iniciativa privada

Aeroporto de Passo Fundo será repassado para a iniciativa privada
26.08.2022 10h05  /  Postado por: Mirele Caldas

O Governo do Estado aprovou incluir mais dois aeroportos gaúchos no programa de concessões e parcerias público-privadas. Caberá ao vencedor do leilão, ampliar, manter e explorar os aeroportos de Santo Ângelo – Sepé Tiaraju – e de Passo Fundo – Lauro Kortz.

Na justificativa, o Conselho Gestor do Programa de Concessões destaca que o Rio Grande do Sul vem enfrentando, há décadas, sérias crises financeiras que limitam a sua capacidade de financiamento ou de investimentos com recursos próprios.

O governo reconhece que as concessionárias privadas apresentam uma maior capacidade de investimento em relação ao investimento realizado pela organização pública, o que possibilita maiores inovações e maior qualidade de serviço que, por sua vez, contribuiu para a satisfação dos usuários.

A data do leilão ainda não está definida. Antes da realização da disputa, o Governo do Estado ainda organizará consultas e audiências públicas.

O prazo do contrato da concessão terá vigência total de 30 anos. A remuneração do concessionário será realizada pelas receitas tarifárias e por atividades econômicas que geram receitas.

*G1

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO