Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
33°
18°
26°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Educação

Cotriel: Unidade de Sobradinho realiza doação para aluno portador de necessidade especial

Cotriel: Unidade de Sobradinho realiza doação para aluno portador de necessidade especial
22.08.2022 16h27  /  Postado por: Mirele Caldas

O olhar atento e sensível de Lilian Cristie Schroder Trevisan, professora, supervisora, formada em Pedagogia e Pós Graduação em Psicopedagogia, levou a buscar ferramentas para a inclusão e o desenvolvimento do aluno que frequenta Atendimento Educacional Especializado Bruno Enssslin.  Procurou então a extensionista social da Emater Lisandra Mergen que trabalha com as famílias do meio rural do município para ver como poderiam conseguir um tablet para o seu aluno.

Lisandra teve a ideia de buscar apoio das parcerias entre elas a Cotriel, Cooperativa que atende inúmeros agricultores neste município, a qual também teve a sensibilidade e o entendimento de estar contribuindo com a doação do Tablet. “Aceitamos prontamente e entendemos que era importante colaborar com este aluno, pois o nosso compromisso social no princípio cooperativista, interesse pela comunidade está em também promover a aprendizagem. Estamos fazendo nossa parte, destacou o gerente da filial de Sobradinho, Leandro Fernandes.

Na quarta-feira,17 de agosto, esta ferramenta tão importante foi entregue ao Bruno, que é filho dos agricultores associados da Cotriel David Bruno Ensslin e Ana Marion Ensslin. “Sabemos da importância das intervenções precoces e do uso das tecnologias no desenvolvimento da criança. Estudos mostram que o tablet é eficaz tanto para a criança, como para os profissionais e familiares que acompanham pois precisamos reunir ferramentas, dar condições e adequar o ambiente para receber a educação inclusiva”, destacou Lisandra.

A representante das mulheres da Cotriel em Sobradinho e conselheira tutelar do município de Segredo, Vanusa Pappis participou da entrega. O colaborador da ferragem de Segredo, Lauro Rubert acompanhou a entrega em nome da Unidade de Sobradinho.

Texto/Foto: Lisandra Mergen – Emater Segredo

Adaptações: Luzia Camargo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO