Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
27°
14°
22°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Hora do Recado
Ao Vivo: Hora do Recado
Notícias

Liberação do corpo de jovem encontrado morto em açude deve ocorrer no final da manhã, diz advogada da família

Liberação do corpo de jovem encontrado morto em açude deve ocorrer no final da manhã, diz advogada da família
20.08.2022 11h06  /  Postado por: Mirele Caldas

A família de Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, localizado morto em um açude em São Gabriel, na Fronteira Oeste, após uma semana de desaparecimento, espera que o corpo do jovem seja liberado neste sábado (20), próximo do meio-dia.

Cavalheiro foi encontrado na tarde de sexta-feira (19) pelas autoridades de segurança pública e trasladado em seguida para Santa Maria, onde passaria pela perícia que deve apontar a causa da morte. Depois da liberação, o corpo retornará para São Gabriel.

— A família está há uma semana esperando. Nos passaram que tentariam agilizar para liberar ainda hoje (sábado) pela manhã. A despedida fúnebre vai ser em São Gabriel. O pai deixou claro que o sonho do Gabriel era servir ao Exército em São Gabriel e aqui ele vai ficar —  comentou a advogada Rejane Igisk Lopes, representante da família desde o dia 15 de agosto, quando as buscas por Cavalheiro estavam começando.

O jovem foi abordado pela Brigada Militar (BM) na sexta-feira passada (12), após supostamente ter tentado entrar na casa de uma vizinha, que acionou o 190. Depois disso, testemunhas contam que ele foi algemado e colocado dentro da viatura da BM. O veículo teve o roteiro registrado por GPS. A corporação confirmou que foi feita uma parada de um minuto e 50 segundos na região de Lava Pé, onde o corpo foi achado em um açude. A localidade fica distante dois quilômetros do local da abordagem.

A advogada Rejane relata que, no momento da descoberta do corpo, ela estava acompanhando as buscas feitas pela BM e Corpo de Bombeiros. A família procurava por Cavalheiro por conta própria, nas cercanias. Logo após a localização, a equipe da advogada avisou os familiares, que se deslocaram para o local em que estavam as forças de busca.

— A percepção que eu tive foi de que eles ficaram muito revoltados. A mãe do Gabriel ficou muito revoltada, com toda a razão. Pelo choque, eu diria que estavam incrédulos e revoltados — afirma Rejane.

Três policiais militares envolvidos na ocorrência foram presos preventivamente nessa sexta-feira (19), após o pedido do Ministério Público ter sido acatado pela Justiça Militar. Para a defesa da família do jovem, há muitas dúvidas a serem esclarecidas a respeito da morte e da atuação dos agentes de segurança pública.

— O mais importante, agora, é termos respostas em todos os sentidos. Por que eles deixaram esse menino lá? O que efetivamente aconteceu com o Gabriel? Qual foi a causa da morte? Queremos todas as respostas possíveis — disse a advogada.

Ela contou que parentes que moram em Guaíba, onde Cavalheiro residia originalmente, já estão em deslocamento para São Gabriel para acompanhar as despedidas fúnebres. O jovem estava há poucos dias na cidade da Fronteira Oeste para prestar o serviço militar.

GZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO