Sábado, 24 de Setembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
15°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Informativo STR de Alto Alegre
Ao Vivo: Informativo STR de Alto Alegre
Geral

Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier passa por mudança de composição

Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier passa por mudança de composição
19.08.2022 15h25  /  Postado por: Tânia Diehl

Josiane Borges, vereadora do Partido dos Trabalhadores, no município de Fontoura Xavier, foi afastada de suas atividades legislativas devido ao julgamento de processo que tramitou por cerca de dois anos perante à Justiça Eleitoral.

Devido ao indeferimento de seu registro de candidatura, na tarde de ontem (18/07), houve a retotalização dos votos no Cartório da 54ª Zona Eleitoral, com sede em Soledade, assumindo assim a cadeira no Legislativo, o candidato Angarette Paz da Rosa.

Diante disso, os votos obtidos pela vereadora Josiane e de mais dois concorrentes, na eleição de 2020, foram anulados, assim como, de José Flávio Godoy da Rosa, que na época, não foi eleito como prefeito, mas alcançou seus 3.419 votos, os quais da mesma maneira, teve esta quantidade anulada.

O juiz da 54ª Zona Eleitoral, com sede em Soledade, José Pedro Guimarães destaca que os referidos processos estavam sob judice e cabíveis de recursos.

“As decisões judiciais precisam ter possibilidade de recursos para que sejam reexaminadas, até a última instância da Justiça. São diversas diligências formais que demandam tempo e por isso a demora. É algo inevitável quanto ao processo democrático”.

Ainda conforme o juiz, está sob julgamento, um outro processo envolvendo o também vereador do PT, Eduardo Nunes. “A informação que temos é que este processo aguarda alguns trâmites para que a decisão passe em julgado, o processo volte para a 54ª Zona e seja cumprida a decisão. Tão logo isso a aconteça, faremos novamente a retotalização de votos quanto à eleição proporcional, para redefinição desta uma cadeira da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier”.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO