Sábado, 01 de Outubro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
20°
11°
13°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

JUNTA MILITAR DO MUNICÍPIO DE ALTO ALEGRE RECEBE VISITA DO TENENTE E EQUIPE DO POSTO DE RECRUTAMENTO E MOBILIZAÇÃO DE SANTA MARIA

JUNTA MILITAR DO MUNICÍPIO  DE ALTO ALEGRE RECEBE VISITA DO TENENTE E EQUIPE DO POSTO DE RECRUTAMENTO E MOBILIZAÇÃO DE SANTA MARIA
14.07.2022 17h01  /  Postado por: carol
A Junta de Serviço Militar de Alto Alegre recebeu na última terça-feira, 12 de julho a visita do Tenente Machado do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santa Maria, para inspeção administrativa anual na execução dos trabalhos referentes ao Serviço Militar desenvolvidos no Município, bem como verificação das fichas de alistamento.
De acordo com o Secretário da Junta Militar do Município, Anderson Pagnussat, 12 jovens ganharam o comprovante de alistamento e foram dispensados automaticamente, levando em conta que Alto Alegre é um município não tributário, portanto os jovens não precisam servir.
Os 12 jovens que se alistaram terão que comparecer até Junta Militar para requer o certificado de dispensas.
“Hoje o exército promove uma grande virada na vida da juventude, o jovem chega para nós muitas vezes sem nenhuma formação específica e nós somos uma “empresa” que não exige currículo, ofertamos o primeiro emprego, um salário digno, moradia, alimentação, e uma boa condição de saúde médica, ele só precisa ficar conosco um ano para cumprir a lei, e a partir daí ele segue para a sociedade de uma maneira diferente, ele passa a enxergar o seu município de uma maneira diferente, e passa a enxergar soluções para os problemas desse município, que ele viu na formação Militar dele. Em resumo nosso compromisso é sempre entregar o jovem melhor do que nós recebemos, no aspecto responsabilidade, dinamismo e iniciativa.” Destacou o Tenente Machado.
O Prefeito Municipal Avelino Salvadori também pode acompanhar a visita e deixou seu agradecimento ao trabalho realizado pela Junta Militar.
Caso algum jovem tenha vontade de servir o exército pode entrar em contato com a Junta Militar do Município e será orientado como preceder.
Fonte e foto: Ascom Prefeitura de Alto Alegre
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO