Sábado, 24 de Setembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
17°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Informativo STR de Campos Borges
Ao Vivo: Informativo STR de Campos Borges
Geral

Estudantes tio-huguenses em papel de destaque na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Estudantes tio-huguenses em papel de destaque na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
14.07.2022 16h56  /  Postado por: Tânia Diehl

Os alunos da rede municipal de ensino de Tio Hugo, Amanda da Rosa Schultz e Felipe Gabriel Godoi de Paula, foram premiados na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A estudante Amanda que está no 8º Ano do ensino médio da EMEF Laurentino Machado recebeu a Medalha de Bronze como premiação, devido a sua excelente classificação na 16ª OBMEP. O ato de condecoração aconteceu em Passo Fundo na UPF, e contou com a participação da aluna Amanda da Rosa Schultz, de familiares, professores e integrantes da Secretaria Municipal de Educação de Tio Hugo.

Amanda foi uma das poucas medalhistas da região, obtendo destaque entre mais de 18 milhões de estudantes de todo o país que participaram da Olimpíada. Além da estudante, o aluno Felipe Gabriel Godoi de Paula que atualmente está no 1º ano do ensino médio, também obteve destaque na 16ª OPBMEP, recebendo uma menção honrosa. Durante a sua participação na Olimpíada Felipe estava no 9º ano do ensino fundamental da escola Laurentino Machado.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, Suzana Elisa Muller Kuhn, parabeniza os estudantes pelas premiações recebidas na 16ª OBMEP, estendendo os parabéns para os professores, direção e equipe da Escola Laurentino Machado, assim como para as famílias dos estudantes pelo incentivo e apoio.

“É um orgulho para todos nós tio-huguenses ver dois jovens estudantes obterem tanto destaque assim. A Amanda é uma das poucas estudantes de toda a região a receber a Medalha de Bronze pela sua classificação na Olimpíada Brasileira de Matemática. Assim como o Felipe Gabriel que também foi premiado recebendo essa menção honrosa pelo excelente resultado obtido nesta Olimpíada. Essas premiações é um motivo de muita alegria para todos nós”, declarou Suzana.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO