Durante o final de semana, circulou pelas redes sociais, uma nota de que o CTG Guido Mombelli e o GC Piazito Gaudério, ambas entidades tradicionalistas de Tapera, iriam fechar suas portas devido ao vencimento do comodato, uma vez que os terrenos pertencem ao património público daquele município.
A patronagem do CTG Guido Mombelli divulgou uma nota, contestando as notícias veiculadas:
“O CTG GUIDO MOMBELLI não concorda com as divulgações e endossa que essas postagens não refletem o teor das tratativas do último encontro realizado entre está entidade e o Poder Executivo Municipal de Tapera.
O prefeito municipal propôs uma reunião na próxima terça feira, dia 21 de junho, a ser realizada na Câmara de Vereadores, sendo estes convidados para fazerem parte da mesma. Porém, não é de nosso conhecimento a existência de um projeto nesta casa, para “acabar” com as entidades tradicionalistas de Tapera, é apenas uma sugestão, uma ideia por parte do prefeito, de fazer uma fusão entre as duas entidades, com o intuito de fortalecer o tradicionalismo.
A MORTE de uma entidade só vai acontecer a partir do momento que ninguém mais querer assumir a diretoria (PATRONAGEM).
Verdades sejam ditas, ambas as entidades por muitas vezes quando solicitaram, foram atendidas pelo município, isso não é de hoje, já vem de tempos. Por muitas vezes, as entidades convocaram reuniões com o executivo, para propor sugestões, e foram ouvidas. Agora foi a vez do executivo convocar uma reunião com os CTG’s para fazer uma proposta, expor uma sugestão deles.
Proposta essa a qual nós devemos ouvir, e posteriormente debatermos sobre o assunto com nossa Patronagem, diretoria de departamentos e conselho de vaqueanos.
Uma proposta, para ser aprovada no CTG, deve ser submetida aos seus associados, por meio de Assembleia e posterior votação destes.”
De concreto, então, é a realização de uma reunião na terça-feira, dia 21 de junho, entre o Poder Público taperense e as entidades tradicionalistas.