Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
16°
24°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
Geral

CTG Guido Mombelli refuta as informações que circularam pelas redes sociais sobre encerramento das atividades

CTG Guido Mombelli refuta as informações que circularam pelas redes sociais sobre encerramento das atividades
17.06.2022 14h44  /  Postado por: Tânia Diehl

Durante o final de semana, circulou pelas redes sociais, uma nota de que o CTG Guido Mombelli e o GC Piazito Gaudério, ambas entidades tradicionalistas de Tapera, iriam fechar suas portas devido ao vencimento do  comodato, uma vez que os terrenos pertencem ao património público daquele município.

A patronagem do CTG Guido Mombelli divulgou uma nota, contestando as notícias veiculadas:

“O CTG GUIDO MOMBELLI não concorda  com as divulgações e endossa que essas postagens não refletem o teor das tratativas do último encontro realizado entre está entidade e o Poder Executivo Municipal de Tapera.

O prefeito municipal propôs  uma reunião na próxima terça feira, dia 21 de junho, a ser realizada na Câmara de Vereadores, sendo estes convidados para fazerem parte da mesma. Porém, não é de nosso conhecimento a existência de um projeto nesta casa,  para “acabar” com as entidades tradicionalistas de Tapera, é apenas uma sugestão, uma ideia por parte do prefeito, de fazer uma fusão entre as duas entidades, com o intuito de fortalecer o tradicionalismo.

A MORTE de uma entidade só vai acontecer a partir do momento que ninguém mais querer assumir a diretoria (PATRONAGEM).

Verdades sejam ditas, ambas as entidades por muitas vezes quando solicitaram, foram atendidas pelo município, isso não é de hoje, já vem de tempos. Por muitas vezes, as entidades convocaram reuniões com o executivo, para propor sugestões, e foram ouvidas. Agora foi a vez do executivo convocar uma reunião com os CTG’s para fazer uma proposta, expor uma sugestão deles.

Proposta essa a qual nós devemos ouvir, e posteriormente debatermos sobre o assunto com nossa Patronagem, diretoria de departamentos e conselho de vaqueanos.

Uma proposta, para ser aprovada no CTG,  deve ser submetida aos seus associados, por meio de Assembleia e posterior votação destes.”

De concreto, então, é a realização de uma reunião na terça-feira, dia 21 de junho, entre o Poder Público taperense e as entidades tradicionalistas.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO