Jovem de 16 anos autor de homicídio em Soledade é internado no Case em Passo Fundo
Foi transferido na noite de quarta-feira, 08/06, para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Passo Fundo o menor de 16 anos que matou Marcos de Carvalho da Silva, o Polenta, de 34 anos, no dia 27 de maio deste ano.
A ordem de internação aconteceu após o término do inquérito policial em relação ao homicídio que apontou o menor como autor. Segundo a delegada Fabiane Bittencourt, responsável pela investigação, o jovem foi preso em flagrante pelo cometimento de um roubo à mão armada na tarde de terça-feira, 07/06.
No entanto, esse menor praticou no mesmo dia um roubo à mão armada em uma lancheria no bairro Botucaraí e foi apreendido por este fato, contudo, a solicitação de sua internação aconteceu e foi finalizada com seu encaminhamento para o Case nesta noite de quarta-feira, 08/06.
Conforme a delegada, o menor “estava apresentando um risco grande para a comunidade pela prática de diversos delitos”, nesta semana mesmo, ele já havia sido apreendido por furto em um estabelecimento comercial, um dia antes de ter sido apreendido pelo crime de roubo.
Em relação ao crime, a delegada informou que o menor contou com a ajuda de um maior de idade tanto para atrair a vítima até sua casa, quanto para desovar o corpo na estrada que leva até a comunidade de Santa Terezinha.
“O menor e a vítima utilizaram entorpecentes juntos e neste momento ele usou do estado da vítima para a agredir com pedaço de madeira, logo após a asfixiou, o que causou a morte. Isto aconteceu durante a manhã, e durante a noite da sexta-feira, 27/05, o menor e um maior transportaram o corpo até o local onde ele foi encontrado no sábado, 28”, contou a delegada Fabiane em entrevista coletiva.
Ainda conforme a polícia, a motivação foi a subtração de um dinheiro que o autor teria dado para a vítima comprar drogas para eles, mas que teria sido subtraído pela vítima.
Segundo a Polícia, o jovem de 16 anos será indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e o maior que auxiliou no crime responderá pela ocultação de cadáver.
Fonte: Rádio Cristal