Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
11°
15°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Jovem de 16 anos autor de homicídio em Soledade é internado no Case em Passo Fundo

Jovem de 16 anos autor de homicídio em Soledade é internado no Case em Passo Fundo
09.06.2022 14h30  /  Postado por: Tânia Diehl

Foi transferido na noite de quarta-feira, 08/06, para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Passo Fundo o menor de 16 anos que matou Marcos de Carvalho da Silva, o Polenta, de 34 anos, no dia 27 de maio deste ano.

A ordem de internação aconteceu após o término do inquérito policial em relação ao homicídio que apontou o menor como autor. Segundo a delegada Fabiane Bittencourt, responsável pela investigação, o jovem foi preso em flagrante pelo cometimento de um roubo à mão armada na tarde de terça-feira, 07/06.

No mesmo dia, a Polícia Civil remetia a conclusão do inquérito policial ao Poder Judiciário para solicitar a internação do menor, visto que por não ter sido apreendido em flagrante pelo homicídio, para que a internação acontecesse somente quando o procedimento policial estivesse concluído.

No entanto, esse menor praticou no mesmo dia um roubo à mão armada em uma lancheria no bairro Botucaraí e foi apreendido por este fato, contudo, a solicitação de sua internação aconteceu e foi finalizada com seu encaminhamento para o Case nesta noite de quarta-feira, 08/06.

Conforme a delegada, o menor “estava apresentando um risco grande para a comunidade pela prática de diversos delitos”, nesta semana mesmo, ele já havia sido apreendido por furto em um estabelecimento comercial, um dia antes de ter sido apreendido pelo crime de roubo.

Em relação ao crime, a delegada informou que o menor contou com a ajuda de um maior de idade tanto para atrair a vítima até sua casa, quanto para desovar o corpo na estrada que leva até a comunidade de Santa Terezinha.

“O menor e a vítima utilizaram entorpecentes juntos e neste momento ele usou do estado da vítima para a agredir com pedaço de madeira, logo após a asfixiou, o que causou a morte. Isto aconteceu durante a manhã, e durante a noite da sexta-feira, 27/05, o menor e um maior transportaram o corpo até o local onde ele foi encontrado no sábado, 28”, contou a delegada Fabiane em entrevista coletiva.

Ainda conforme a polícia, a motivação foi a subtração de um dinheiro que o autor teria dado para a vítima comprar drogas para eles, mas que teria sido subtraído pela vítima.
Segundo a Polícia, o jovem de 16 anos será indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e o maior que auxiliou no crime responderá pela ocultação de cadáver.

Fonte: Rádio Cristal

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO