Sábado, 24 de Setembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
18°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Hora de Campos Borges
Ao Vivo: Hora de Campos Borges
Geral

Novo projeto do Núcleo Habitacional conta com diversas construções em andamento em Tio Hugo

Novo projeto do Núcleo Habitacional conta com diversas construções em andamento em Tio Hugo
02.06.2022 14h44  /  Postado por: Tânia Diehl

Tornar o sonho da casa própria uma realidade. Essa é a principal premissa dos projetos dos Núcleos Habitacionais Sippel e Nossa Senhora Aparecida, desenvolvidos pela Administração Municipal de Tio Hugo. Além do incentivo à construção de moradias, o projeto inovador na região, promove também o fomento da economia local, através da geração de emprego na área da construção civil e movimentação do comércio que fornece os materiais de construção para as obras.

Para o prefeito Gilso Paz, os benefícios que os projetos dos núcleos habitacionais trazem para o município são muitos. Primeiro, por possibilitar a construção da tão sonhada casa própria para muitas pessoas; Segundo, pelo fato de movimentar o comércio e a prestação de serviço ligada a construção em Tio Hugo. “Agora no Bairro Nossa Senhora Aparecida observamos a construção de diversas casas simultaneamente, um verdadeiro canteiro de obras, com dezenas de pessoas trabalhando”, destacou Gilso.

O prefeito e o vice, Geder Follmer, visitaram as obras na última semana, e puderam perceber o avanço de muitas moradias.

Ao todo serão construídas 16 novas casas nos lotes disponíveis nesse projeto. O financiamento para a construção é oriundo do programa Casa Verde Amarela, o município oferece terrenos com valor muito abaixo do mercado como forma de incentivo, além do suporte técnico necessário relacionado a parte burocrática.

“O sucesso destes projetos nos dá o respaldo necessário para continuarmos desenvolvendo essas iniciativas aqui em Tio Hugo no futuro”, disse o vice-prefeito Geder Follmer.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO