Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
12°
25°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Paradão de Sucesso
Ao Vivo: Paradão de Sucesso
Eventos

14ª RT presente, neste final de semana, na Ciranda Cultural de Prendas do RS em Bagé

14ª RT presente, neste final de semana, na Ciranda Cultural de Prendas do RS em Bagé
19.05.2022 16h02  /  Postado por: Tânia Diehl

A cidade de Bagé, na região da campanha, 18ª RT, se prepara para receber, a partir desta quinta-feira, 19, um dos maiores eventos culturais do tradicionalismo gaúcho organizado, com a realização da 51ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul.

A expectativa dos organizadores é que a Ciranda reúna um público superior a 2 mil pessoas nos palcos montados junto ao Complexo Palacete Pedro Osório, Centro Cultural Auxiliadora e à Escola cívico-militar São Pedro. As candidatas representarão 29, das 30 Regiões Tradicionalistas (RTs) do Estado, concorrendo em provas escritas (35 pontos), comunicação oral (17), habilidades artísticas (18), caracteres pessoais (5), mostra folclórica (10) e relatório de atividades (15), em busca de um dos nove títulos – três mirins, três juvenis e três adultas – e do tão almejado sonho de ser 1ª Prenda do Rio Grande do Sul.

De forma tradicional e regulamentar, o evento é realizado na região de origem da 1ª Prenda do Rio Grande do Sul. A conquista do título por Carolina Ribas deu à Rainha da Fronteira o direito de sediar a Ciranda pela segunda vez na história do concurso. A primeira foi em 2017, com a representante do CTG Prenda Minha Roberta Jacinto. Em 1978, quando Helenice da Luz Ghisolfi, da mesma entidade, venceu o concurso, a escolha era realizada durante o Congresso Tradicionalista. Somente a partir de 1985 os dois eventos foram desvinculados.

Na madrugada do próximo domingo (22), serão conhecidas as novas prendas do estado e a cidade que sediará a 52ª edição do concurso.

A diretora cultural da 14ª Região Tradicionalista, Denise Lemes Silva, destaca que, no ano passado, foi realizado o concurso da melhor maneira possível, mas este ano, aos poucos, vão sendo retomadas as atividades dentro da normalidade:

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO