Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
23°
12°
13°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Giro da Notícia
Ao Vivo: Giro da Notícia
Bom Dia Líder

Preservação de abelhas nativas sem ferrão segue sendo realizada em Tio Hugo

Preservação de abelhas nativas sem ferrão segue sendo realizada em Tio Hugo
19.01.2022 06h55  /  Postado por: Roger Nicolini

Um projeto desenvolvido pelo engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo, Osvaldo Lima, tem como intuito alertar sobre a importância da preservação das abelhas. O ponto de partida da iniciativa se deu através da instalação de meliponários (Local de produção de mel com abelhas sem ferrão) em algumas residências do município. Esses locais possuem produção constante de mel, que pode ser consumido pelas famílias e até mesmo se tornar fonte de renda a partir da venda do produto.   Osvaldo Lima ministra palestras nas escolas para alertar sobre a importância da preservação das abelhas, que possuem papel fundamental na polinização e equilíbrio ambiental. Ele conversou com a nossa reportagem.

A   implantação de meliponários em escolas e também em locais públicos, como praças, visa aumentar a população de abelhas no município e incentivar as pessoas a adotarem a meliponicultura na sua propriedade. A execução dessas atividades nas escolas de Tio Hugo propõe o incentivo para que os estudantes criem a consciência sobre a importância da proteção e preservação das abelhas. O agrônomo se diz satisfeito com a conscientização da comunidade de Tio Hugo sobre o assunto.

“Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana.” Albert Einstein.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO