Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
18°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Bom Dia Líder

MTG: Sustentabilidade e as novas gerações

MTG: Sustentabilidade e as novas gerações
10.01.2022 07h41  /  Postado por: Roger Nicolini

Dentro do tema anual do MTG , a 14ªRT e o CTG Querência Xucra de Putinga , realizaram encontro regional de peões e prendas , neste domingo 09 de janeiro. O evento contou com a presença do Coordenador da 14ª RT Áureo Moraes Rodrigues , da Diretora Cultural da 14ª RT Denize Lemes Silva , do Vice Diretor Jovem da 14ª RT Francesco Dartora Mazoco , do Prefeito Municipal de Putinga Dr. Paulo Lima , do Vice Prefeito Moisés Beltrami , acompanhado da esposa Shirlei Beltrami , que na oportunidade representou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura , da Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Putinga Marina De Col Bertuol , da representante da Emater Mara Luisa Seguetto , Patrão do CTG Querência Xucra Alysson Bertuol e sua esposa Susana Roman , prendado regional e do CTG Querência Xucra, tradicionalistas de várias entidades da 14ª RT e da 24ª RT .

Durante o evento os participantes puderam compartilhar do conhecimento da bióloga Liliana Bete Fontana que abordou o tema : Sustentabilidade econômica : A importância do consumo consciente , onde os participantes foram provocados a refletir sobre sua postura como consumidor . Com enfoque no pilar ambiental da sustentabilidade a Bióloga e proprietária da Ervateira Putinguense, primeira empresa no mundo a ganhar a certificação internacional para produtos florestais não madeireiros da Mata Atlântica com o selo FSC , apresentou o tema : Sustentabilidade Ambiental: Desafios do desenvolvimento econômico em equilíbrio com a preservação do meio ambiente, através da qual , comprovou que a indústria pode ser sustentável e economicamente viável respeitando o meio ambiente e socialmente benéfica .

O evento contou ainda , com oficinas de plantio de mudas de hortaliças, receitas com base no aproveitando integral dos alimentos com degustação durante o lanche , separação correta de lixo , reaproveitamento de lixo orgânico para compostagem , oficinas de brinquedos e brincadeiras , porta objetos com materiais recicláveis, coordenadas pela Educadora Ambiental Daiana Casagrande e pela nutricionista Daiane Debona , após os participantes puderam fixar os conhecimentos adquiridos ao longo do dia , com uma dinâmica que resultou em três paródias com o tema Sustentabilidade. Ao final do evento todos os participantes foram agraciados com uma ecobag para assim contribuírem no seu dia a dia com um mundo mais sustentável.

FONTE E FOTO: ASCOM MTG

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.