A equipe de Fontoura Xavier mesmo sendo derrotada nas penalidades para a ABELC de Boa Vista do Buricá ficou com a terceira melhor campanha do certame e beneficiado pela vitória da AGE diante do Santa Rosa subiu para a Liga Gaúcha A de 2022.
AGE e ABELC decidem o título. O time de Guaporé já havia conquistado sua vaga com o título de inverno e como chegou a final da Liga B acabou dando oportunidade para a terceira melhor campanha subir e aí que FXF garantiu sua vaga em um momento histórico para o salonismo fontourense.
Jogo entre ABELC e Fontoura Xavier teve empate no tempo normal e na prorrogação
Depois de um empate, pelo placar de 03 a 03, em Boa Vista do Buricá, a ABELC e o FXF voltaram a empatar, desta vez na cidade de Fontoura Xavier. O placar de 04 a 04, levou a decisão para a prorrogação. Como ninguém marcou gol no tempo extra, o classificado para a final do Gauchão Série B só saiu nos pênaltis.
Com a vitória por 03 a 01, nas penalidades, a ABELC garante a vaga na decisão e o consequente acesso para a Série A de 2022. Os gols do FXF foram anotados por Katurra, Biel, Artur e Teteu. Já a ABELC marcou com Léo Freitas, Airton, Marcinho e Vagner.
A ABELC jogará a decisão da Série B do Gauchão de Futsal contra a AGE. O primeiro jogo deverá acontecer no próximo sábado, dia 04, em Boa Vista do Buricá. Já a partida de volta está programada para o dia 11 de dezembro, em Dois Lajeados.
Foto: Divulgação Fontoura Xavier