Viramos mendigos digitais e carrascos de nós mesmos, afirma Dr. Augusto Cury
Para o escritor e psiquiatra Augusto Cury, gerenciar as emoções é algo possível, mas não sem um programa com etapas a serem seguidas para aprender a se proteger da avalanche de estímulos do mundo moderno. Ele explicou os danos causados pelo má gerência das emoções, que vão de autossabotagem, asfixia das habilidades profissionais até a cobrança excessiva, que afasta a felicidade e prejudica inclusive familiares e amigos. O Doutor Augusto chamou de era dos mendigos emocionais.
Quando uma pessoa diz quero conversar com você amanhã ou depois, você fica mal, se sente que vai ser criticado e começa a sofrer por antecedência. O Dr Augusto Cury responde.
As pessoas que se cobram demais e que aumentam as exigências para serem felizes são carrascos de si mesmas, mesmo sendo uma pessoa atuante na sociedade, enfatiza o Dr. Augusto Cury.
No espectro que leva às pessoas a terem comportamentos destrutivos emocionalmente estão ações básicas como o excesso de uso do telefone celular, de atividades e de informação, que levam à Síndrome do Pensamento Acelerado, encerra Augusto Cury.
FONTE: R7