Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
12°
26°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Geral

Governo RS iniciou hoje(22) a Consulta Popular

Governo RS iniciou hoje(22) a Consulta Popular
22.11.2021 15h28  /  Postado por: Tânia Diehl

Há 25 anos, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul realiza a Consulta Popular, um processo através do qual a população pode escolher alguns dos projetos que receberão investimento do Estado.

A Consulta é conhecida por reunir a maior participação popular para decisão de orçamento público no Brasil e nesta edição, pela primeira vez, a população pode participar ativamente de todas as fases da Consulta, de forma 100% digital, através do aplicativo Colab.

Na primeira fase, a Consulta Popular recebeu mais de mil ideias enviadas pela população e agora é hora de decidir onde serão feitos os investimentos.

Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

Neste ano, o Corede Alto Jacuí será contemplado com R$ 942.857,14 a serem empregados, em 2022, em dois projetos escolhidos pela comunidade regional.

O presidente do Corede Botucaraí, Idioney de Oliveira Vieira, ressalta que R$1.114.000,00 serão destinados para a região do Alto da Serra do Botucaraí, para a execução de tais projetos, mas ele frisa que, para que isso de fato aconteça, é de extrema necessidade que a população se engaje ativamente na votação.

Qualquer cidadão maior de 16 anos pode votar na demandas da sua região, via internet, de 22 a 30 de novembro. A divulgação de resultados será no dia 2 de dezembro.

Pré-Requisitos

É necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet, permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO