Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
27°
17°
19°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Bom Dia Líder

Manifestação irá reivindicar iluminação e redutores de velocidade na BR 386 em Soledade

Manifestação irá reivindicar iluminação e redutores de velocidade na BR 386 em Soledade
11.11.2021 07h08  /  Postado por: Roger Nicolini

Lideranças de Soledade e região estarão realizando uma manifestação no dia 15 de novembro reivindicando iluminação e redutores de velocidade na BR-386, especialmente no trecho que liga ao bairro Botucaraí de Soledade, onde muitas pessoas atravessam diariamente. O ato inicia às 15h, em frente ao Restaurante Eucaliptos.

Atualmente, o local encontra-se sem iluminação e os veículos trafegam em alta velocidade, gerando perigo aos pedestres e condutores, já que há um grande número de habitantes do outro lado do asfalto e não existe nenhuma passarela para que possam atravessar de forma segura para fazer suas atividades e trabalhar.

O vereador Gustavo Baldissera destaca que a manifestação será pacífica e vem de encontro à Frente Parlamentar Pró-Segurança da BR-386, que foi aprovada no legislativo. A primeira atividade enquanto Frente Parlamentar será essa manifestação, enfatizou o edil soledadense que foi abordado por nossa reportagem.

Mais de oito mil pessoas moram no bairro Botucaraí, e tem acesso a postos de saúde, educandários e igrejas. Gustavo salienta que as obras da duplicação da BR-386 em Soledade irão acontecer a partir de 2024, por isso a necessidade de cobrar uma atitude nesse período, para melhorias na iluminação e instalação de redutores, oferecendo segurança aos cidadãos que utilizam a rodovia.  O vereador  espera o entendimento e apoio da CCR Viasul, ANTT, DNIT e PRF nessa demanda, uma vez que um estudo já está pronto prevendo estas obras.

Por fim, ele lembra que já houveram muitos acidentes neste trecho da BR-386, e reforça a importância de a comunidade apoiar a manifestação. Ele diz ter o apoio da prefeita de Soledade, Marilda Corbelini na demanda.

FONTE: JORNAL INFORMATIVO

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.