Sábado, 27 de Novembro de 2021
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
16°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programa da Prefeitura Municipal de Espumoso
Ao Vivo: Programa da Prefeitura Municipal de Espumoso
Bom Dia Líder

Vestibular de Verão UPF inscreve para 50 opções de cursos de graduação

Vestibular de Verão UPF inscreve para 50 opções de cursos de graduação
08.11.2021 07h39  /  Postado por: Roger Nicolini

A Universidade de Passo Fundo (UPF) tem inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2022. A diversidade de cursos e modalidades de ingresso estão entre as novidades deste processo seletivo. Os candidatos podem escolher uma das três formas de seleção: prova de redação on-line, prova de redação presencial ou pela nota da redação do Enem de 2010 a 2020. Já o Vestibular de Medicina tem edital próprio e a forma de seleção será por prova presencial no dia 13 de novembro ou pela média do Enem 2019 ou 2020. A campanha desta edição tem como tema “A tua ação transformadora” e apresenta diversos depoimentos de estudantes da UPF, que compartilham as suas vivências dentro da Universidade. Nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade estão abertas as inscrições para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. O diretor da UPF, Campus Soledade, Idioney Oliveira Vieira destacou a entrada do Curso de Geografia e de Serviço Social no mote de cursos oferecidos este ano.

Uma das grandes novidades é a Bolsa de desempenho premiado, que está ofertando 50 bolsas com descontos entre 5% a 15%, conforme desempenho no Enem”, revela o diretor.

Confira as formas de seleção e inscrições deste Vestibular e venha fazer parte deste universo UPF:

Curso de Medicina
A inscrição deve ser feita pelo site www,upf.br/ingresso até o dia 9 de novembro de 2021, mediante o pagamento de taxa de R$200,00. Há duas formas de seleção: prova presencial ou média do Enem:
– Prova presencial: serão destinadas 25 vagas do total de 45 disponíveis para o curso. A prova ocorre no dia 13 de novembro, das 14h às 19h, no Campus I (Passo Fundo) e é composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação.
– Média do Enem: serão destinadas 20 vagas do total de 45 disponíveis para o curso. Os candidatos poderão aproveitar o resultado obtido em um dos últimos dois anos (2019 ou 2020).

Para todos os demais cursos
A inscrição deve ser feita pelo site www.upf.br/ingresso, mediante o pagamento de taxa de R$30,00. Há três formas de seleção:
– Prova presencial: a prova ocorre no dia 13 de novembro, das 14h às 16h, no Campus I (Passo Fundo) e nos demais campi. As inscrições para esta modalidade encerram no dia 9 de novembro de 2021.
– Prova de redação on-line: ocorre pelo site www.upf.br/ingresso a qualquer tempo até o final do período de inscrições para esta modalidade, que é 11 de fevereiro de 2022.
– Nota de redação do Enem: notas da redação do Enem no período de 2010 a 2020. Para esta modalidade, as inscrições também devem ser feitas até 11 de fevereiro de 2022.

Cursos oferecidos neste Vestibular de Verão:

Campus Passo Fundo
Administração (B), Agronomia (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Arquitetura e Urbanismo (B), Artes Visuais (B e L), Ciência da Computação (B), Ciências Biológicas (B e L), Ciências Contábeis (B), Ciências Econômicas (B), Comércio Exterior (CST), Desenho Industrial (B), Design de Moda (CST), Design Gráfico (CST), Direito (B), Educação Física (ABI), Enfermagem (B), Engenharia Ambiental e Sanitária (B), Engenharia Civil (B), Engenharia de Alimentos (B), Engenharia de Computação (B), Engenharia de Produção (B), Engenharia Elétrica (B), Engenharia Mecânica (B), Engenharia Química (B), Estética e Cosmética (CST), Fabricação Mecânica (CST), Farmácia (B), Filosofia (B e L), Física (L), Fisioterapia (B), Fonoaudiologia (B), História (L), Jornalismo (B), Letras – Português e Espanhol (L), Letras –  Português e Inglês (L), Matemática (L), Medicina (B), Medicina Veterinária (B), Música (L e B), Nutrição (B), Odontologia (B), Pedagogia (L), Psicologia (B), Publicidade e Propaganda (B) e Química (B e L).

Campi
Nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade estão abertas as inscrições para os cursos de Administração (B), Ciências Contábeis (B) e Direito (B).

Mais informações no site www.upf.br/ingresso em Bolsas e Financiamentos. Os benefícios financeiros para o curso de Medicina também são regidos por edital próprio, e devem ser consultados neste mesmo site.

As inscrições devem ser feitas AQUI.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.