Presidente da Câmara de Vereadores e secretário de Obras de Canela são presos em operação que apura desvio de verbas públicas
Uma operação da Polícia Civil, chamada de Caritas, nesta segunda-feira (8), apura suposto desvio de verbas públicas, fraudes em contratos e enriquecimento ilícito de agentes políticos e servidores da prefeitura de Canela e da Câmara de Vereadores local.
O presidente da Casa legislativa, vereador Alberi Dias (MDB), foi preso, assim como o Secretário Municipal de Obras e o interventor do Hospital de Caridade da cidade.
A Polícia Civil realiza, ainda, o afastamento cautelar das funções públicas do Secretário Municipal de Turismo, do Secretário-Adjunto de Obras e de um servidor da mesma pasta. Mandados judiciais também são cumpridos em Gramado, Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Bom Princípio, além de Balneário Camboriú e Itajaí, no litoral catarinense.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil em órgãos públicos de Canela, residência de agentes políticos e servidores públicos (CCs) e empresas investigadas por integrarem organização criminosa estabelecida com o objetivo de desvio de dinheiro público, fraudes em contratos e enriquecimento ilícito.
Fonte: Correio do Povo